Atualizações Changelog

Atualizações Changelog

WhatsApp

2024-03-29
Operador agora fica com status “Livre” para atender chamadas, enquanto esta em uma conversa de Whatsapp

2024-05-01
Nova Função enviaemail, dentro de quaisquer script de bot Whatsapp voce pode utilizar a função.
enviaemail($destino,$assunto,$mensagem);
Necessário que o SMTP esteja configurado na sua central.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Botoes em uma conversa originada no Whastapp pelo operador.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Contato Recebido, em uma conversa, sendo que esse contato ja é salvo automaticamente na agenda do WhatsApp da central

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Envio de Localização em uma conversa do Whatsapp.

2024-05-13
Sempre que uma nova conversa entrar ela ficara listada na ordem de chegada na tela do Whatsapp do Operador.

2024-05-29
Criação de uma barra de rolagem ao incluir textos grandes na área de envio de mensagens. Posição da caixa de texto está fixa e não atrapalha o alinhamento dos itens distribuídos na página.

2024-05-15
Alteração de layout e funções para aprimoramento do funcionamento da tela de Whatsapp, estruturando a fluidez dos chats, notificações e visual da tela.

2024-05-16
Conversas/Mensagens recentes vão para o topo da tela quando é enviada uma notificação de mensagem nova.

2024-05-20
Envio de anexos via ctrl-c + ctrl-v, ou através de arrastar e colar na tela de conversas. Agente agora pode colar 1 ou mais anexos somente copiando/colando ou arrastando e soltando os arquivos que serão enviados.
Fotos enviadas são exibidas diretamente nas mensagens e podem ser vistas por estas também, ao invés de fazer o download para visualisá-las.

2024-05-21
Incorporação da tela de whatsapp na tela de PA-WEB; Através de um clique nos ícones de Home/Whatsapp, telas são alternadas e o agente consegue fazer os atendimentos telefônicos/chat/whatsapp todos na mesma tela, com a eliminação de pop-ups.

2024-06-04
Correção da exibição de números incluídos no mapeamento de origem da Central.

2024-06-06
Inclusão de uma tela para verificação de encaminhamento das mensagens de Whatsapp entre os Bots através de fluxograma visual. Através de um clique no nome do BOT principal, abre-se uma página apresentando um flowchart com todos os bots e opções conectados a este.

2024-06-25
Correção do cursor apontar para a posição incorreta no editor dos scripts nos BOTs. Alterado o acompanhamento de posição do cursor de acordo com o zoom estabelecido na tela.

2024-06-26
Correção de fechamento de conversas abertas. Ao chegar uma mensagem de conversa nova, chat ativo com o operador e dados escritos na caixa de texto permanecem abertos.

2024-06-28
Correção da falha na inserção de conversas de entrada do whatsapp no relatório, as quais são encaminhadas para BOTs de encerramento configurados após a finalização.

2024-07-01
Correção do caminho para abertura de pop-up customizada.
Correção da inciação de conversas através da agenda após mudança de página ou pesquisa de item.
Alteração da cor e espessura da fonte das mensagens do Whatsapp.
Correção do posicionamento do container de Whatsapp para que não haja a ocultação dos ícones da barra de navegação.

2024-07-02
Correção de iniciação de conversa através de prompt no caso em que o agente está logado em mais de um grupo.

2024-07-18
Alteracao na forma de armazenar e exibir a imagem do contato, convertido para base64, dessa forma em backups da central as imagens tambem serao salvas.

Sistema

2024-05-01
Permite alterar as imagens da Tela de Login. Criado novo menu Customizar Imagens dentro da aba Sistema (resolução 1248 x 953 pixels)

2024-06-06
Criação de página WEB para gerar certificado na Central. Após criar o certificado via sudo cm cert, usuário poderá gerar e validar o certificado direto via página WEB.
Adicionada opção no menu, e validados funcionamento e alertas.

2024-06-25
Implementada funcao para enviar o CALLERID do ramal virtual para PUSH da apple.

2024-07-18
Bade de dados CRM incorporada – Cadastro de Clientes
Criacao de Tabela para Cadastro de telefone ilimitados
Criacao de Tabela para Cadastro de Emails ilimitados.

API
2024-05-01
Novo Metodo API: nomeplataforma
Esse metodo informa se uma plataforma existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o nome ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: nomeplataforma’, ‘nome_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-05-01
Novo Metodo API: loginplataforma
Esse metodo informa se um login existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o login ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: loginplataforma’, ‘login_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-02-01
Novo Método API: Autoprovisionamento de Centrais
Permite criar plataformas e deixar 100% configurada de forma automática, apenas enviando requisições para a central:
 
Campos que devem ser passados no json 
  
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘acao’:’autoprovisiioamento’,
                ‘quantidade_ramais’:’XX’,
                ‘quantidade_pas’:’XX’,
                ‘nome_central’:’XX’,
                ‘login_central’:’XX’,
                ‘senha_central’:’XX’,
                ‘duracao_gravacoes’:’XX’,
                ’email_cliente’:’XX’,
                ‘contanovacomm’:’XX’,
                ‘senhanovacomm’:’XX’
                
 
2024-02-01
Novo Metodo API: Criar ramais
Permite criar ramais de de forma automática:
 
Campos que devem ser passados no json:
 
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘feixe’:’XXX’,
                ‘ramal’:’XXX’,
                ‘callerid’:’XXX’,
‘qtdchamadas’:’XXX’
DAC

2024-03-30
Agora no “Telão”do DAC os 02 gráficos Melhor Serviço e Pior Serviço só irão levar em consideração grupos DAC que tenham operadores logados.

2024-05-09
Criação da aba “Trabalho” na tela de configuração de agentes.
É possível determinar qual será o horário de trabalho do operador por dia da semana e faixa de horario, caso ele tente fazer o login fora dos horários e dias pré estabelecidos a central não ira deixar.

2024-06-05
Correção da restrição da aba de Whatsapp, agente não consegue fazer alterações na página caso Central não possua Whatsapp habilitado nos parâmetros.

2024-06-05
Correção do erro de envio do roteamento de chamadas ao criar um DAC.

2024-06-05
Correção para apresentação de erro ao tentar criar uma classificação para um grupo que já possui uma configurada.

2024-06-06
Adicionado link para verificação da lista de chamadas abandonadas na fila.

2024-06-06
Ajustado evento de clique no card inteiro, ao invés de somete no número exibido.

2024-06-28
Correção da exibição de url para atendimento com vídeo habilitado no grupo DAC.

2024-07-18
Inclusao da Nova funcionalidade de CHAT entre operadores.

2024-07-18
A tela do AGENT agora é aberta no tamanho maximo do navegador. Funcao que sera necessaria para o CRM ficar de forma mais amigavel de navegar.

2024-07-18
Inclusao de novos tempos para o papa fila 180, 240, 300, 360, 420 480 e 600 segundos

Classe 5

2024-03-20
Criação de Wizard de Plataformas Classe5, Ao clicar para criar uma nova plataforma o item Autoprovisionamento será exibido para preencher Email do cliente, Qtd Ramais, Qtd Pas, Qtd DAC, Conta Novacomm e Senha Novacomm.
Toda a plataforma com ramais, troncos, PAs, Grupos DAC, Rota de Chamadas de Saida, Roteamento de Chamadas de Entrada serão criados automaticamente e um email será enviado com todas as informações.

2024-06-04
Criação de subdomínio automática ao criar plataforma através do método de autoprovisionamento. Ao preencher o campo, central verifica se o domínio já existe e caso esteja disponível, permite a criação de um dns automático para o Classe 5 inserido.

2024-06-05
Criação de verificação de segurança nas senhas das Plataformas. Classes 5 que tenham a senha com segurança fraca são avisados em todo ato de logar para que seja realizada uma mudança da senha para uma mais segura, assim como estão impedidos de serem criadas plataformas em que haja falha de segurança na senha inserida.


2024-06-11
Alteração no e-mail enviado para o cliente ao criar plataforma com autoprovisionamento. Agora os campos de SIP Server e Acesso Administrador exibem o campo de subdomínio caso este esteja preenchido, e foi feita a inclusão do campo Porta SIP no cabeçalho do e-mail.

Relatórios

2024-05-01
Novo Relatório de logs do sistema, agora é possivel visualizar o log de configuração de toda a plataforma separada por 3 categorias : INSERIU, ALTEROU , EXCLUIU.

2024-05-29
Criado campo para pesquisa específica de login/logout do agente e seu respectivo grupo. Ao selecionar a opção de Login/Logout, todos os outros campos diferentes de grupo tem seu display apagado.

2024-06-05
Correção do foco do menu ao clicar na página de Relatório de Logs, esta estava mantendo o foco na página de Pesquisa Global.

2024-06-06
Corrigida a query de consulta de login/logout ao selecionar grupo.

2024-06-06
Ajustado a altura dos campos de multiselect.

2024-06-06
Incluídos logs de alterações nos processos da Central.

Discador

2024-05-27
Correção do refresh da tela ao fazer alterações na campanha criada.

2024-06-27
Criado Processo para analise de campanhas, dessa forma um unico processo na central ira carregar e computar todos os dados de campanhas. Na tela de campanhas nenhum calculo mais sera realizado fazendo com que a visualizacao fique imediata.
O processo é executado a cada 5 minutos, fazendo novos calculos.

PABX

2024-05-28
Correção da lentidão da tela de ramais ao abrir a tela de alterações destes.

2024-05-12
Alteração da altura do modal da página de alteração de Atendedor Digital ASR.
Correção da exibição do ícone de excluir palavras dentro desta mesma página.

2024-06-21
Correção do looping ao fechar página de alteração de ramal partindo da página de verificação de senhas.

2024-06-25
Correção do cursor apontar para a posição incorreta no editor dos scripts nos Atendedores Digitais e Rotas Query. Alterado o acompanhamento de posição do cursor de acordo com o zoom estabelecido na tela.

2024-06-28
Correção dos encaminhamentos da URL ao alterar uma subrota e ao alterar/fechar página de grupos de captura.
Inserção de coluna para exibição do nome do arquivo gerado via TTS.

2024-07-10
Funcao Desligar PABX estava incorreta fazendo a plataforma se reiniciada. – Corrigido

2024-07-10
Funcao Condominio desapareceu da tela de configurações de Ramais – Corrigido

2024-07-19
Inclusao do campo Virtual na tela Status do Ramais, caso tenha ramal virtual configurado ira mostrar.

Facilities

2024-06-28
Inserida coluna para exibição de Status do Usuário de Facilities.

WhatsApp

024-03-29
Operador agora fica com status “Livre” para atender chamadas, enquanto esta em uma conversa de Whatsapp

2024-05-01
Nova Função enviaemail, dentro de quaisquer script de bot Whatsapp voce pode utilizar a função.
enviaemail($destino,$assunto,$mensagem);
Necessário que o SMTP esteja configurado na sua central.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Botoes em uma conversa originada no Whastapp pelo operador.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Contato Recebido, em uma conversa, sendo que esse contato ja é salvo automaticamente na agenda do WhatsApp da central

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Envio de Localização em uma conversa do Whatsapp.

2024-05-13
Sempre que uma nova conversa entrar ela ficara listada na ordem de chegada na tela do Whatsapp do Operador.

2024-05-29
Criação de uma barra de rolagem ao incluir textos grandes na área de envio de mensagens. Posição da caixa de texto está fixa e não atrapalha o alinhamento dos itens distribuídos na página.

2024-05-15
Alteração de layout e funções para aprimoramento do funcionamento da tela de Whatsapp, estruturando a fluidez dos chats, notificações e visual da tela.

2024-05-16
Conversas/Mensagens recentes vão para o topo da tela quando é enviada uma notificação de mensagem nova.

2024-05-20
Envio de anexos via ctrl-c + ctrl-v, ou através de arrastar e colar na tela de conversas. Agente agora pode colar 1 ou mais anexos somente copiando/colando ou arrastando e soltando os arquivos que serão enviados.
Fotos enviadas são exibidas diretamente nas mensagens e podem ser vistas por estas também, ao invés de fazer o download para visualisá-las.

2024-05-21
Incorporação da tela de whatsapp na tela de PA-WEB; Através de um clique nos ícones de Home/Whatsapp, telas são alternadas e o agente consegue fazer os atendimentos telefônicos/chat/whatsapp todos na mesma tela, com a eliminação de pop-ups.

2024-06-04
Correção da exibição de números incluídos no mapeamento de origem da Central.

Sistema

2024-05-01
Permite alterar as imagens da Tela de Login. Criado novo menu Customizar Imagens dentro da aba Sistema (resolução 1248 x 953 pixels)

2024-06-06
Criação de página WEB para gerar certificado na Central. Após criar o certificado via sudo cm cert, usuário poderá gerar e validar o certificado direto via página WEB.
Adicionada opção no menu, e validados funcionamento e alertas.

API
2024-05-01
Novo Metodo API: nomeplataforma
Esse metodo informa se uma plataforma existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o nome ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: nomeplataforma’, ‘nome_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-05-01
Novo Metodo API: loginplataforma
Esse metodo informa se um login existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o login ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: loginplataforma’, ‘login_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-02-01
Novo Método API: Autoprovisionamento de Centrais
Permite criar plataformas e deixar 100% configurada de forma automática, apenas enviando requisições para a central:
 
Campos que devem ser passados no json 
  
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘acao’:’autoprovisiioamento’,
                ‘quantidade_ramais’:’XX’,
                ‘quantidade_pas’:’XX’,
                ‘nome_central’:’XX’,
                ‘login_central’:’XX’,
                ‘senha_central’:’XX’,
                ‘duracao_gravacoes’:’XX’,
                ’email_cliente’:’XX’,
                ‘contanovacomm’:’XX’,
                ‘senhanovacomm’:’XX’
                
 
2024-02-01
Novo Metodo API: Criar ramais
Permite criar ramais de de forma automática:
 
Campos que devem ser passados no json:
 
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘feixe’:’XXX’,
                ‘ramal’:’XXX’,
                ‘callerid’:’XXX’,
‘qtdchamadas’:’XXX’
DAC

2024-03-30
Agora no “Telão”do DAC os 02 gráficos Melhor Serviço e Pior Serviço só irão levar em consideração grupos DAC que tenham operadores logados.

2024-05-09
Criação da aba “Trabalho” na tela de configuração de agentes.
É possível determinar qual será o horário de trabalho do operador por dia da semana e faixa de horario, caso ele tente fazer o login fora dos horários e dias pré estabelecidos a central não ira deixar.

2024-06-05
Correção da restrição da aba de Whatsapp, agente não consegue fazer alterações na página caso Central não possua Whatsapp habilitado nos parâmetros.

2024-06-05
Correção do erro de envio do roteamento de chamadas ao criar um DAC.

2024-06-05
Correção para apresentação de erro ao tentar criar uma classificação para um grupo que já possui uma configurada.

2024-06-06
Adicionado link para verificação da lista de chamadas abandonadas na fila.

2024-06-06
Ajustado evento de clique no card inteiro, ao invés de somete no número exibido.

Classe 5


2024-03-20
Criação de Wizard de Plataformas Classe5, Ao clicar para criar uma nova plataforma o item Autoprovisionamento será exibido para preencher Email do cliente, Qtd Ramais, Qtd Pas, Qtd DAC, Conta Novacomm e Senha Novacomm.
Toda a plataforma com ramais, troncos, PAs, Grupos DAC, Rota de Chamadas de Saida, Roteamento de Chamadas de Entrada serão criados automaticamente e um email será enviado com todas as informações.

Relatórios

2024-05-01
Novo Relatório de logs do sistema, agora é possivel visualizar o log de configuração de toda a plataforma separada por 3 categorias : INSERIU, ALTEROU , EXCLUIU.

2024-05-29
Criado campo para pesquisa específica de login/logout do agente e seu respectivo grupo. Ao selecionar a opção de Login/Logout, todos os outros campos diferentes de grupo tem seu display apagado.

2024-06-05
Correção do foco do menu ao clicar na página de Relatório de Logs, esta estava mantendo o foco na página de Pesquisa Global.

2024-06-06
Corrigida a query de consulta de login/logout ao selecionar grupo.

2024-06-06
Ajustado a altura dos campos de multiselect.

2024-06-06
Incluídos logs de alterações nos processos da Central.

Discador

2024-05-27
Correção do refresh da tela ao fazer alterações na campanha criada.

PABX

2024-05-28
Correção da lentidão da tela de ramais ao abrir a tela de alterações destes.

WHATSAPP

2024-03-29
Operador agora fica com status “Livre” para atender chamadas, enquanto esta em uma conversa de Whatsapp

2024-05-01
Nova Função enviaemail, dentro de quaisquer script de bot Whatsapp voce pode utilizar a função.
enviaemail($destino,$assunto,$mensagem);
Necessário que o SMTP esteja configurado na sua central.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Botoes em uma conversa originada no Whastapp pelo operador.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Contato Recebido, em uma conversa, sendo que esse contato ja é salvo automaticamente na agenda do WhatsApp da central

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Envio de Localização em uma conversa do Whatsapp.

2024-05-13
Sempre que uma nova conversa entrar ela ficara listada na ordem de chegada na tela do Whatsapp do Operador.

2024-05-29
Criação de uma barra de rolagem ao incluir textos grandes na área de envio de mensagens. Posição da caixa de texto está fixa e não atrapalha o alinhamento dos itens distribuídos na página.

2024-05-15
Alteração de layout e funções para aprimoramento do funcionamento da tela de Whatsapp, estruturando a fluidez dos chats, notificações e visual da tela.

2024-05-16
Conversas/Mensagens recentes vão para o topo da tela quando é enviada uma notificação de mensagem nova.

2024-05-20
Envio de anexos via ctrl-c + ctrl-v, ou através de arrastar e colar na tela de conversas. Agente agora pode colar 1 ou mais anexos somente copiando/colando ou arrastando e soltando os arquivos que serão enviados.
Fotos enviadas são exibidas diretamente nas mensagens e podem ser vistas por estas também, ao invés de fazer o download para visualisá-las.

2024-05-21
Incorporação da tela de whatsapp na tela de PA-WEB; Através de um clique nos ícones de Home/Whatsapp, telas são alternadas e o agente consegue fazer os atendimentos telefônicos/chat/whatsapp todos na mesma tela, com a eliminação de pop-ups.

2024-06-04
Correção da exibição de números incluídos no mapeamento de origem da Central.

SISTEMA

2024-05-01
Permite alterar as imagens da Tela de Login. Criado novo menu Customizar Imagens dentro da aba Sistema (resolução 1248 x 953 pixels)

2024-06-06
Criação de página WEB para gerar certificado na Central. Após criar o certificado via sudo cm cert, usuário poderá gerar e validar o certificado direto via página WEB.
Adicionada opção no menu, e validados funcionamento e alertas.

API
024-05-01
Novo Metodo API: nomeplataforma
Esse metodo informa se uma plataforma existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o nome ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: nomeplataforma’, ‘nome_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-05-01
Novo Metodo API: loginplataforma
Esse metodo informa se um login existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o login ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: loginplataforma’, ‘login_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-02-01
Novo Método API: Autoprovisionamento de Centrais
Permite criar plataformas e deixar 100% configurada de forma automática, apenas enviando requisições para a central:
 
Campos que devem ser passados no json 
  
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘acao’:’autoprovisiioamento’,
                ‘quantidade_ramais’:’XX’,
                ‘quantidade_pas’:’XX’,
                ‘nome_central’:’XX’,
                ‘login_central’:’XX’,
                ‘senha_central’:’XX’,
                ‘duracao_gravacoes’:’XX’,
                ’email_cliente’:’XX’,
                ‘contanovacomm’:’XX’,
                ‘senhanovacomm’:’XX’
                
 
2024-02-01
Novo Metodo API: Criar ramais
Permite criar ramais de de forma automática:
 
Campos que devem ser passados no json:
 
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘feixe’:’XXX’,
                ‘ramal’:’XXX’,
                ‘callerid’:’XXX’,
‘qtdchamadas’:’XXX’
DAC

024-03-30
Agora no “Telão”do DAC os 02 gráficos Melhor Serviço e Pior Serviço só irão levar em consideração grupos DAC que tenham operadores logados.

2024-05-09
Criação da aba “Trabalho” na tela de configuração de agentes.
É possível determinar qual será o horário de trabalho do operador por dia da semana e faixa de horario, caso ele tente fazer o login fora dos horários e dias pré estabelecidos a central não ira deixar.

2024-06-05
Correção da restrição da aba de Whatsapp, agente não consegue fazer alterações na página caso Central não possua Whatsapp habilitado nos parâmetros.

2024-06-05
Correção do erro de envio do roteamento de chamadas ao criar um DAC.

2024-06-05
Correção para apresentação de erro ao tentar criar uma classificação para um grupo que já possui uma configurada.

2024-06-06
Adicionado link para verificação da lista de chamadas abandonadas na fila.

2024-06-06
Ajustado evento de clique no card inteiro, ao invés de somete no número exibido.

Classe 5

2024-03-20
Criação de Wizard de Plataformas Classe5, Ao clicar para criar uma nova plataforma o item Autoprovisionamento será exibido para preencher Email do cliente, Qtd Ramais, Qtd Pas, Qtd DAC, Conta Novacomm e Senha Novacomm.
Toda a plataforma com ramais, troncos, PAs, Grupos DAC, Rota de Chamadas de Saida, Roteamento de Chamadas de Entrada serão criados automaticamente e um email será enviado com todas as informações.

2024-06-03
Criacao de Novo campo em caso de OEM Intelbras – DNS, é criado automaticamente na Estrutura Intelbras. Exclusão e Alteracao implementadas.

Relatórios

024-05-01
Novo Relatório de logs do sistema, agora é possivel visualizar o log de configuração de toda a plataforma separada por 3 categorias : INSERIU, ALTEROU , EXCLUIU.

2024-05-29
Criado campo para pesquisa específica de login/logout do agente e seu respectivo grupo. Ao selecionar a opção de Login/Logout, todos os outros campos diferentes de grupo tem seu display apagado.

2024-06-05
Correção do foco do menu ao clicar na página de Relatório de Logs, esta estava mantendo o foco na página de Pesquisa Global.

2024-06-06
Corrigida a query de consulta de login/logout ao selecionar grupo.

2024-06-06
Ajustado a altura dos campos de multiselect.

2024-06-06
Incluídos logs de alterações nos processos da Central.

Discador

2024-05-27
Correção do refresh da tela ao fazer alterações na campanha criada.

*** PABX ***
2024-05-28
Correção da lentidão da tela de ramais ao abrir a tela de alterações destes.

WhatsApp

2024-03-29
Operador agora fica com status “Livre” para atender chamadas, enquanto esta em uma conversa de Whatsapp

2024-05-01
Nova Função enviaemail, dentro de quaisquer script de bot Whatsapp voce pode utilizar a função.
enviaemail($destino,$assunto,$mensagem);
Necessário que o SMTP esteja configurado na sua central.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Botoes em uma conversa originada no Whastapp pelo operador.

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Contato Recebido, em uma conversa, sendo que esse contato ja é salvo automaticamente na agenda do WhatsApp da central

2024-05-01
Criado novo metodo para exibir Envio de Localização em uma conversa do Whatsapp.

2024-05-13
Sempre que uma nova conversa entrar ela ficara listada na ordem de chegada na tela do Whatsapp do Operador.

2024-05-29
Criação de uma barra de rolagem ao incluir textos grandes na área de envio de mensagens. Posição da caixa de texto está fixa e não atrapalha o alinhamento dos itens distribuídos na página.

2024-05-15
Alteração de layout e funções para aprimoramento do funcionamento da tela de Whatsapp, estruturando a fluidez dos chats, notificações e visual da tela.

2024-05-16
Conversas/Mensagens recentes vão para o topo da tela quando é enviada uma notificação de mensagem nova.

2024-05-20
Envio de anexos via ctrl-c + ctrl-v, ou através de arrastar e colar na tela de conversas. Agente agora pode colar 1 ou mais anexos somente copiando/colando ou arrastando e soltando os arquivos que serão enviados.
Fotos enviadas são exibidas diretamente nas mensagens e podem ser vistas por estas também, ao invés de fazer o download para visualisá-las.

2024-05-21
Incorporação da tela de whatsapp na tela de PA-WEB; Através de um clique nos ícones de Home/Whatsapp, telas são alternadas e o agente consegue fazer os atendimentos telefônicos/chat/whatsapp todos na mesma tela, com a eliminação de pop-ups.

2024-06-04
Correção da exibição de números incluídos no mapeamento de origem da Central.

2024-06-06
Inclusão de uma tela para verificação de encaminhamento das mensagens de Whatsapp entre os Bots através de fluxograma visual. Através de um clique no nome do BOT principal, abre-se uma página apresentando um flowchart com todos os bots e opções conectados a este.

2024-06-25
Correção do cursor apontar para a posição incorreta no editor dos scripts nos BOTs. Alterado o acompanhamento de posição do cursor de acordo com o zoom estabelecido na tela.

2024-06-26
Correção de fechamento de conversas abertas. Ao chegar uma mensagem de conversa nova, chat ativo com o operador e dados escritos na caixa de texto permanecem abertos.

2024-06-28
Correção da falha na inserção de conversas de entrada do whatsapp no relatório, as quais são encaminhadas para BOTs de encerramento configurados após a finalização.

2024-07-01
Correção do caminho para abertura de pop-up customizada.
Correção da inciação de conversas através da agenda após mudança de página ou pesquisa de item.
Alteração da cor e espessura da fonte das mensagens do Whatsapp.
Correção do posicionamento do container de Whatsapp para que não haja a ocultação dos ícones da barra de navegação.

2024-07-02
Correção de iniciação de conversa através de prompt no caso em que o agente está logado em mais de um grupo.

2024-07-18
Alteracao na forma de armazenar e exibir a imagem do contato, convertido para base64, dessa forma em backups da central as imagens tambem serao salvas.

Sistema

2024-05-01
Permite alterar as imagens da Tela de Login. Criado novo menu Customizar Imagens dentro da aba Sistema (resolução 1248 x 953 pixels)

2024-06-06
Criação de página WEB para gerar certificado na Central. Após criar o certificado via sudo cm cert, usuário poderá gerar e validar o certificado direto via página WEB.
Adicionada opção no menu, e validados funcionamento e alertas.

2024-06-25
Implementada funcao para enviar o CALLERID do ramal virtual para PUSH da apple.

2024-07-18
Bade de dados CRM incorporada – Cadastro de Clientes
Criacao de Tabela para Cadastro de telefone ilimitados
Criacao de Tabela para Cadastro de Emails ilimitados.

API
2024-05-01
Novo Metodo API: nomeplataforma
Esse metodo informa se uma plataforma existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o nome ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: nomeplataforma’, ‘nome_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-05-01
Novo Metodo API: loginplataforma
Esse metodo informa se um login existe na central, utilizado para integrações onde a plataforma classe5 será criada de forma Automatica por sistemas de automação, nesse caso a automação pode checar se o login ja existe antes de tentar criar.
{‘login’:’root’, ‘token’:’XXXXX’, ‘acao’: loginplataforma’, ‘login_central’:’XXXX’}
Retorno: EXISTENTE ou DISPONIVEL
 
 
2024-02-01
Novo Método API: Autoprovisionamento de Centrais
Permite criar plataformas e deixar 100% configurada de forma automática, apenas enviando requisições para a central:
 
Campos que devem ser passados no json 
  
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘acao’:’autoprovisiioamento’,
                ‘quantidade_ramais’:’XX’,
                ‘quantidade_pas’:’XX’,
                ‘nome_central’:’XX’,
                ‘login_central’:’XX’,
                ‘senha_central’:’XX’,
                ‘duracao_gravacoes’:’XX’,
                ’email_cliente’:’XX’,
                ‘contanovacomm’:’XX’,
                ‘senhanovacomm’:’XX’
                
 
2024-02-01
Novo Metodo API: Criar ramais
Permite criar ramais de de forma automática:
 
Campos que devem ser passados no json:
 
  ‘login’:’root’,
‘token’:’XXX’,
‘feixe’:’XXX’,
                ‘ramal’:’XXX’,
                ‘callerid’:’XXX’,
‘qtdchamadas’:’XXX’
DAC

2024-03-30
Agora no “Telão”do DAC os 02 gráficos Melhor Serviço e Pior Serviço só irão levar em consideração grupos DAC que tenham operadores logados.

2024-05-09
Criação da aba “Trabalho” na tela de configuração de agentes.
É possível determinar qual será o horário de trabalho do operador por dia da semana e faixa de horario, caso ele tente fazer o login fora dos horários e dias pré estabelecidos a central não ira deixar.

2024-06-05
Correção da restrição da aba de Whatsapp, agente não consegue fazer alterações na página caso Central não possua Whatsapp habilitado nos parâmetros.

2024-06-05
Correção do erro de envio do roteamento de chamadas ao criar um DAC.

2024-06-05
Correção para apresentação de erro ao tentar criar uma classificação para um grupo que já possui uma configurada.

2024-06-06
Adicionado link para verificação da lista de chamadas abandonadas na fila.

2024-06-06
Ajustado evento de clique no card inteiro, ao invés de somete no número exibido.

2024-06-28
Correção da exibição de url para atendimento com vídeo habilitado no grupo DAC.

2024-07-18
Inclusao da Nova funcionalidade de CHAT entre operadores.

2024-07-18
A tela do AGENT agora é aberta no tamanho maximo do navegador. Funcao que sera necessaria para o CRM ficar de forma mais amigavel de navegar.

2024-07-18
Inclusao de novos tempos para o papa fila 180, 240, 300, 360, 420 480 e 600 segundos

Classe 5

2024-03-20
Criação de Wizard de Plataformas Classe5, Ao clicar para criar uma nova plataforma o item Autoprovisionamento será exibido para preencher Email do cliente, Qtd Ramais, Qtd Pas, Qtd DAC, Conta Novacomm e Senha Novacomm.
Toda a plataforma com ramais, troncos, PAs, Grupos DAC, Rota de Chamadas de Saida, Roteamento de Chamadas de Entrada serão criados automaticamente e um email será enviado com todas as informações.

2024-06-04
Criação de subdomínio automática ao criar plataforma através do método de autoprovisionamento. Ao preencher o campo, central verifica se o domínio já existe e caso esteja disponível, permite a criação de um dns automático para o Classe 5 inserido.

2024-06-05
Criação de verificação de segurança nas senhas das Plataformas. Classes 5 que tenham a senha com segurança fraca são avisados em todo ato de logar para que seja realizada uma mudança da senha para uma mais segura, assim como estão impedidos de serem criadas plataformas em que haja falha de segurança na senha inserida.

2024-06-11
Alteração no e-mail enviado para o cliente ao criar plataforma com autoprovisionamento. Agora os campos de SIP Server e Acesso Administrador exibem o campo de subdomínio caso este esteja preenchido, e foi feita a inclusão do campo Porta SIP no cabeçalho do e-mail.

Relatórios

2024-05-01
Novo Relatório de logs do sistema, agora é possivel visualizar o log de configuração de toda a plataforma separada por 3 categorias : INSERIU, ALTEROU , EXCLUIU.

2024-05-29
Criado campo para pesquisa específica de login/logout do agente e seu respectivo grupo. Ao selecionar a opção de Login/Logout, todos os outros campos diferentes de grupo tem seu display apagado.

2024-06-05
Correção do foco do menu ao clicar na página de Relatório de Logs, esta estava mantendo o foco na página de Pesquisa Global.

2024-06-06
Corrigida a query de consulta de login/logout ao selecionar grupo.

2024-06-06
Ajustado a altura dos campos de multiselect.

2024-06-06
Incluídos logs de alterações nos processos da Central.

Discador

2024-05-27
Correção do refresh da tela ao fazer alterações na campanha criada.

2024-06-27
Criado Processo para analise de campanhas, dessa forma um unico processo na central ira carregar e computar todos os dados de campanhas. Na tela de campanhas nenhum calculo mais sera realizado fazendo com que a visualizacao fique imediata.
O processo é executado a cada 5 minutos, fazendo novos calculos.

PABX

2024-05-28
Correção da lentidão da tela de ramais ao abrir a tela de alterações destes.

2024-05-12
Alteração da altura do modal da página de alteração de Atendedor Digital ASR.
Correção da exibição do ícone de excluir palavras dentro desta mesma página.

2024-06-21
Correção do looping ao fechar página de alteração de ramal partindo da página de verificação de senhas.

2024-06-25
Correção do cursor apontar para a posição incorreta no editor dos scripts nos Atendedores Digitais e Rotas Query. Alterado o acompanhamento de posição do cursor de acordo com o zoom estabelecido na tela.

2024-06-28
Correção dos encaminhamentos da URL ao alterar uma subrota e ao alterar/fechar página de grupos de captura.
Inserção de coluna para exibição do nome do arquivo gerado via TTS.

2024-07-10
Funcao Desligar PABX estava incorreta fazendo a plataforma se reiniciada. – Corrigido

2024-07-10
Funcao Condominio desapareceu da tela de configurações de Ramais – Corrigido

2024-07-19
Inclusao do campo Virtual na tela Status do Ramais, caso tenha ramal virtual configurado ira mostrar.

Facilities

2024-06-28
Inserida coluna para exibição de Status do Usuário de Facilities.

CALENDARIOS

2024-01-08
Inserção do método CLIENTE dentro do CDR para chamadas com siga-me roteadas pelo Calendario.
CDR Aparece somente como root, com esse método o v5 poderá ou nao inserir o dado do cliente
Na report.

CDR

2024-01-08
Captura da variável Cliente criada no roteamento de chamadas quando utilizado calendário.
O cdr dessa chamada ira carregar o nome do classe5 para a tabela report, ficando o relatório da chamada disponível tambem para o cliente do classe5.

2024-02-23
Criada nova entrada “CONDOMINIO” para chamadas de ramais “filhos”, caso um ramal filho faca uma ligacao externa a chamada ficara vinculada ao ramal principal.

*** SYSTEM ***

2024-01-15
Criação do arquivo redundancia.sh para cenários de maior complexidade.
A tela WEB CUSTOM reflete esse arquivo, ou seja, caso seja inserido algo no campo custom esse arquivo
Será criado e executado no caso de uma subida MASTER

SYSTEM

2024-01-15
Criação do arquivo redundancia.sh para cenários de maior complexidade.
A tela WEB CUSTOM reflete esse arquivo, ou seja, caso seja inserido algo no campo custom esse arquivo
Será criado e executado no caso de uma subida MASTER

WHATSAPP

2024-01-18
Habilitado roteamento automático para operador sem escolha de opção ja no primeiro menu, nas versões anteriores era necessário passar do primeiro bot para que essa função entrasse em funcionamento.

TTS

024-01-23
Correção no TTS para caracteres UTF8 em caso de centrais atualizadas com MariaDB.

PABX

2024-01-26
Mudanca no Metodo de analise de saudação da caixa postal. A reprodução sempre ira buscar o ramal fisico.


2024-02-01
Criado Variável RAMAL_LOGADO para check de operador logado, caso a conta do agente inicie com 0 (0010) o callerid do check mudava para 10 pois existe um * 1 na função de callerid. Influenciava na variável DDACS = 1 ou DDACS = 0 nas chamadas de saida.


2024-02-22
Criado função para carregar todos os audios da pasta escolhida quando um atendedor é alterado.

2024-02-22
Aumentado tamanho do campo na base de dados para aceitar até 254 caracteres no campo Numeros Externos do grupos de chamadas no modulo PABX

TELEFONISTA

2024-02-01
Corrigido função que não carregava agentes ocupados no DAC resultado em travamento de status.


2024-02-01
Retirado grupo_corrente = vazio do processo que deixa o operador do DAC livre na funcao da telefonista, em centrais com muitos objetos SIPs a funcao demora para ser concluída e acaba retirando o grupo corrente que o operador esta em contato em chamadas de saida/entrada. Isso fazia com que a lista de operadores (agentes) não aparecesse na transferencia de chamada.

DAC

2024-02-05
Criação de novo processo incorporado no TimeAfterWork que ira fornecer dados do nivel de serviço de cada grupo para o “Telão-DAC”.
Tabela nivel_servico_online criada.


2024-02-09
Criada funcao “close” , caso o endereco da URL do operador seja = ‘close’ a popup sera fechada. Utilizado em grupos que possuem varias integrações diferentes dependendo da origem da chamada pode ou nao abrir o popup

DISCADOR

2024-02-15
Criação de Roteamento direto no caso de Discador de Voz, agora é possível colocar o nome do atendedor digital diretamente na criação da campanha, Nao sendo necessario fazer redirecionamentos.


2024-02-19
Criação do Indicador HIT RATE na tela de Campanhas (Total de Chamadas Concluídas / Total de Chamadas Discadas incluindo as tentativas > 1)

2024-02-19
Criação do Indicador Forca Discador na tela de Campanhas. (Total de Chamadas Discadas incluindo tentativas > 1 / Total de chamadas concluídas)

USUARIOS

2024-02-15
Permite criar usuarios com ramais inexistentes, desde que o usuario seja para acesso ao sistema.

SISTEMA

2023-08-19
Deprecado arquivo .log da tela de debug.
Log era utilizado para ramais em placas internas ao XHAND.

DISCADOR

2023-08-19
Novo Deamon para o Discador Voz , Power, Preditivo e Whastapp
Agora o processo faz parte do sistema nao sendo necessario start
Para ativar a funcao do discador o paramentro DISCADOR=1 deve ser incluido no parameters.conf
Caso esse valor esteja com 1 o processo nunca caira.
Se quiser parar o discador basta mudar o valor para 0

HANDFACILITIES

2023-08-19
Criacao de duas novas facilidades para troca de senha do usuario root.
Agora o usaurio devera confirmar a senha antiga e confirmar a senha nova 2x.

PABX

023-08-23
Criado nova funcionalidade: Caso um ramal ligue para um numero interno a central ira checar se existe o destino discado
Se nao existir a chamada será encaminhada para as rotas.

RELATORIOS

2023-08-28
Inclusao da coluna PROCON, caso uma chamada seja marcada como Bloqueio Procon a central ira diferenciar no relatorio.
Para marcar chamada como Procon, a qualquer momento da chamada setar: exec_command(“EXEC CELGenUserEvent”,”PROCON,1″);

SISTEMA

2023-07-04
Verifica se o destino de uma transferencia é um ramal virtual do mesmo classe 5 – caso seja nao ira bloquear a chamada.


2023-07-09
Bloqueio de insercao de CDR, caso o ramal de um classe5 ligue para outro classe5 e esse trafego não seja liberado a central nao ira gerar o cdr na tabela
report para o ramal destino, apenas para o origem. funcao NOCDR criada dentro dos algoritimos de verificacoes de saida.

2023-08-09
Criado integracao nativa com CRM Zoho – Novo Menu dentro do modulo PABX (Integracoes).
Funcionalidades:
Click to call
Call notification Entrada Ring
Call notification Atendimento Entrada
Call notification Finalizacao Entrada
Call notification Saida Dialing
Call notification Atendimento Saida
Call notification Finalizacao Saida
Envio de Gravacao Entrada
Envia de Gravacao Saida


2023-08-09
Mudanca na ordem dos itens do MENU Sistema PABX

2023-08-09
Inclusao do Item Integracoes no Menu Sistema Pabx

AGENT

2023-07-05
Roolback solucao esta gerandp problemas para configuracoes do usuario como camera, alto falante. -> 2023-06-23
Criacao de metodo nocache: Alguns computadores estao armazenando o usuario e senha SIP da PA do callcenter em cache, Como as credenciais mudam diariamente,
muitas o usuario quando loga recebe 401 no SIP pois esta enviando credenciais antigas.
Esse novo metodo cria variaveis dinamicas dentro do javscript armazenado pelo computador com o intuito de forcar o navegador a a fazer a leitura correta
do codigo fonte.

SIP

2023-07-23
Correcao na funcao Match IP nas configuracoes avancdas de ramais.
O sistema estava duplicando as confoguracoes gerando erro de objeto.

RELATORIOS

2023-07-27
Correcao da funcionalidade na tela de consulta de relatorios,
Função que carrega o nivel de servico pre confirugrado ao selecionar um grupo antes de emitir o relatorio.
O nivel de servico nao estava sendo carregado.

2023-07-27
A legenda “% de Chamadas Atendidas por Troncos” pode ter a interpretação de que são chamadas atendidas no sistema, mas não, são chamadas atendidas no destino.
Alterado nomenclatura para: “% de Chamadas Atendidas no Destino por Troncos”

CALENDARIOS

2023-07-27
Deprecado acao SMS dos calendarios.

API

023-07-28
Tratado acentuacao no nome do operador para metodo statusreport, caso o nome do operador possuisse acento ao JSON nao era montado

PABX

2023-07-08
Criacao da variavel de canal NRECORD, caso o redirecionar esteja configurado para nao gravar a variavel tera conteudo 1
caso contrario conteudo 0

2023-07-08
Analise de variavel NRECORD em caso de roteamento para grupo de chamadas.
Antes a chamada era gravada independente de configuracao no redirecionar para não gravar.

WHATSAPP

2023-08-08
Mudanca na estrutura de diretorios para armazenar arquivos, audios, fotos e videos, separados por ano mes e dia.

2023-08-09
Permissão para 15, 20 , 25 ,50 e 100 conversas ao mesmo tempo no Whastapp.

DISCADOR

2023-08-09
Correcao do campo duplicado nas configuracoes Custom de analise de maquinas.

2023-08-10
Correcao da traducao exibida no Modulo Hyia Connect customizado por campanha.

2023-08-10
Criada nova funcao para editar o tipo de discador POWER ou PREDITIVO sem a necessidade de recriar a campanha.

DAC

2023-08-10
Criacao de funcionalidade para vincular chamada de saida de um operador de callcenter a um grupo especifico
Um operador pode logar em mais de um grupo DAC ao mesmo tempo, nesse caso quando ele realiza uma chamada externa essa chamada fica
vinculada a todos os grupos logados pois nao sabemos para qual grupo aquela chamada de saida se refere. Diferente da chamada de Entrada
que é direcionada para um DDR especifico.
Essa funcionalidade permite vincular todas as chamadas de saida de um operador a um grupo especifico.

Campo adicionado na tela de Operadores -> Aba Avancadas. “Vincular Chamadas de Saida”


2023-08-10
Criado nova funcionalidade na classificao de chamadas.
Agora é possivel rodar um script (Rota Query) para quaquer classificacao de chamadas executa pelo usuario
na PA de callcenter AGENT3
Funcao muito util:
Ex: Sempre que o usuario classificar uma chamada como Engano por exemplo:
A central executa um script retirando o numero do mailing, faz um requisicao para sistemas externos etc.
Na criacao da classificao de chamadas voce determina se ira executar alguma rota query ou nao, Campos novos Adicionados.


2023-08-10
Criado nova funcionalidade para classificar chamadas de saida, Chamadas esssas discadas de forma manual pelo operador.
Sempre que operadora realizar uma chamada a central ira analisar as seguintes condicoes:
Operador com regra configurada para vincular chamadas de Saida ao grupo “X”.
Flag: “Tabulacao Obrigatoria” marcada no grupo em questao.
A tela de classificao sera exibida para o usuario classificar.

 

SISTEMA

2023-07-04
Verifica se o destino de uma transferencia é um ramal virtual do mesmo classe 5 – caso seja nao ira bloquear a chamada.


2023-07-09
Bloqueio de insercao de CDR, caso o ramal de um classe5 ligue para outro classe5 e esse trafego não seja liberado a central nao ira gerar o cdr na tabela
report para o ramal destino, apenas para o origem. funcao NOCDR criada dentro dos algoritimos de verificacoes de saida.

2023-08-09
Criado integracao nativa com CRM Zoho – Novo Menu dentro do modulo PABX (Integracoes).
Funcionalidades:
Click to call
Call notification Entrada Ring
Call notification Atendimento Entrada
Call notification Finalizacao Entrada
Call notification Saida Dialing
Call notification Atendimento Saida
Call notification Finalizacao Saida
Envio de Gravacao Entrada
Envia de Gravacao Saida


2023-08-09
Mudanca na ordem dos itens do MENU Sistema PABX

2023-08-09
Inclusao do Item Integracoes no Menu Sistema Pabx

AGENT

2023-07-05
Roolback solucao esta gerandp problemas para configuracoes do usuario como camera, alto falante. -> 2023-06-23
Criacao de metodo nocache: Alguns computadores estao armazenando o usuario e senha SIP da PA do callcenter em cache, Como as credenciais mudam diariamente,
muitas o usuario quando loga recebe 401 no SIP pois esta enviando credenciais antigas.
Esse novo metodo cria variaveis dinamicas dentro do javscript armazenado pelo computador com o intuito de forcar o navegador a a fazer a leitura correta
do codigo fonte.

SIP

2023-07-23
Correcao na funcao Match IP nas configuracoes avancdas de ramais.
O sistema estava duplicando as confoguracoes gerando erro de objeto.

RELATORIOS

2023-07-27
Correcao da funcionalidade na tela de consulta de relatorios,
Função que carrega o nivel de servico pre confirugrado ao selecionar um grupo antes de emitir o relatorio.
O nivel de servico nao estava sendo carregado.

2023-07-27
A legenda “% de Chamadas Atendidas por Troncos” pode ter a interpretação de que são chamadas atendidas no sistema, mas não, são chamadas atendidas no destino.
Alterado nomenclatura para: “% de Chamadas Atendidas no Destino por Troncos”

CALENDARIOS

2023-07-27
Deprecado acao SMS dos calendarios.

API

2023-07-28
Tratado acentuacao no nome do operador para metodo statusreport, caso o nome do operador possuisse acento ao JSON nao era montado

PABX

2023-07-08
Criacao da variavel de canal NRECORD, caso o redirecionar esteja configurado para nao gravar a variavel tera conteudo 1
caso contrario conteudo 0

2023-07-08
Analise de variavel NRECORD em caso de roteamento para grupo de chamadas.
Antes a chamada era gravada independente de configuracao no redirecionar para não gravar.

WHATSAPP

2023-08-08
Mudanca na estrutura de diretorios para armazenar arquivos, audios, fotos e videos, separados por ano mes e dia.

2023-08-09
Permissão para 15, 20 , 25 ,50 e 100 conversas ao mesmo tempo no Whastapp.

DISCADOR

2023-08-09
Correcao do campo duplicado nas configuracoes Custom de analise de maquinas.

2023-08-10
Correcao da traducao exibida no Modulo Hyia Connect customizado por campanha.

2023-08-10
Criada nova funcao para editar o tipo de discador POWER ou PREDITIVO sem a necessidade de recriar a campanha.

DAC

2023-08-10
Criacao de funcionalidade para vincular chamada de saida de um operador de callcenter a um grupo especifico
Um operador pode logar em mais de um grupo DAC ao mesmo tempo, nesse caso quando ele realiza uma chamada externa essa chamada fica
vinculada a todos os grupos logados pois nao sabemos para qual grupo aquela chamada de saida se refere. Diferente da chamada de Entrada
que é direcionada para um DDR especifico.
Essa funcionalidade permite vincular todas as chamadas de saida de um operador a um grupo especifico.

Campo adicionado na tela de Operadores -> Aba Avancadas. “Vincular Chamadas de Saida”


2023-08-10
Criado nova funcionalidade na classificao de chamadas.
Agora é possivel rodar um script (Rota Query) para quaquer classificacao de chamadas executa pelo usuario
na PA de callcenter AGENT3
Funcao muito util:
Ex: Sempre que o usuario classificar uma chamada como Engano por exemplo:
A central executa um script retirando o numero do mailing, faz um requisicao para sistemas externos etc.
Na criacao da classificao de chamadas voce determina se ira executar alguma rota query ou nao, Campos novos Adicionados.


2023-08-10
Criado nova funcionalidade para classificar chamadas de saida, Chamadas esssas discadas de forma manual pelo operador.
Sempre que operadora realizar uma chamada a central ira analisar as seguintes condicoes:
Operador com regra configurada para vincular chamadas de Saida ao grupo “X”.
Flag: “Tabulacao Obrigatoria” marcada no grupo em questao.
A tela de classificao sera exibida para o usuario classificar.

SISTEMA

2023-07-04
Verifica se o destino de uma transferencia é um ramal virtual do mesmo classe 5 – caso seja nao ira bloquear a chamada.


2023-07-09
Bloqueio de insercao de CDR, caso o ramal de um classe5 ligue para outro classe5 e esse trafego não seja liberado a central nao ira gerar o cdr na tabela
report para o ramal destino, apenas para o origem. funcao NOCDR criada dentro dos algoritimos de verificacoes de saida.

AGENT

2023-07-05
Roolback solucao esta gerandp problemas para configuracoes do usuario como camera, alto falante. -> 2023-06-23
Criacao de metodo nocache: Alguns computadores estao armazenando o usuario e senha SIP da PA do callcenter em cache, Como as credenciais mudam diariamente,
muitas o usuario quando loga recebe 401 no SIP pois esta enviando credenciais antigas.
Esse novo metodo cria variaveis dinamicas dentro do javscript armazenado pelo computador com o intuito de forcar o navegador a a fazer a leitura correta
do codigo fonte.

DAC

2023-06-27
Correcao no agendamento de pausas. correcao de update SQL , quando operador agendava pausa a operacao nao estava sendo refletida na tela do supervisor.

SISTEMA

2023-06-27
Inclusao do comando cm atalhos -> Utilizado para refazer atalhos de arquivos imutaveis. Em caso de formatar HD, migracao de discos, restore de backups etc.


2023-06-30
Criacao de roteamento para chamadas de servicos externas com 3 digitos que confundem servicos Ex:190 191, 193,
agora a central verifica se o destino existe nos modulos: ramais, grupos pabx, grupos dac, ramal real ramal virtual, caso nao exista ela
ira rotear para o feixe e ira procurar uma rota.

WHATSAPP

2023-06-27
Função para leitura de Shift + enter ;
Na tela do Chat Whatsapp caso o usuario queira pular de linha antes de enviar a mensagem basta segurar o Shift e apertar o enter, a mensagem somente será enviada
se apertar a tecla enter puramente.

TERMINAL

2023-05-26
Novo Comando cm (trocanomeclasse5 + nome_do_classe5_atual + nome_do_Classe5_novo)
Com esse comando é possivel trocar o nome de qualquer classe5, deve ser passado como parametro o nome atual do classe5 e o novo nome
Nao utiizar acentos e caracteres especiais.
Comando foi disponibilizado via terminal por motivos de seguranca como timeout em navegadores.
Trata-se de milhares de updates em base de dados. Usar com Cuidado.

SISTEMA

2023-05-29
Modulo de Idiomas disponivel na tela de login, o usuario pode escolher o idioma que deseja acessar a central.
Essa funcionalidade pode ser habilitada e desabilitada no arquivo parameters.conf
MOSTRAR_IDIOMAS=1 ou MOSTRAR_IDIOMAS=0
Para alterar quaisquer palavras exibidas na central deve manipular a tabela idiomas da base de dados.

2023-06-14
Aumento de memoria no processo de “rotate table” da tabela CEL, a falta de memoria no processo fazia com que a tabela nao fosse recriada.
LIMIT de 2 milhoes de registros por tabela permanece.

2023-06-14
Novo certificado auto-assinado com 50 anos de validade criado e configurado como default para centrais novas.

2023-06-14
Configuracao TLS configurada fabrica com certificado auto-assinado, Porta SIP 5061 (tls), Basta que o ramal envie registro para esse porta com suporte a tls

2023-06-14
Novo metodo de emissao de relatorios agendados , formato modificado para PNG. O relatorio nesse formato fica exatamente igual ao navegador.
Correcao com timer de 10000ms para geracao de graficos.
Nececessario novas bibliotecas de conversao.

2023-06-14
Adicionado nome do cliente no assunto do email enviado nos relatorios agendados. Caso o destinatario gerencie varios classe5 pelo assunto do email
ele podera diferenciar cada empresa.

2023-06-17
Criacao do metodo PUSH Cancelamento, a central ira enviar um invite e logo após um pacote cancel quando o usuario desistir no meio de uma chamada com MOBILITI e funcao condominio habilitada.

PABX

2023-05-30
Alteracao no metodo de escolher as mensgens nos Atendedores Digitais, agora o nome dos arquivos sao carregadaz automaticamente
sem a necessidade de digitar.

2023-06-09
Corrrecao da exibicao dos dados na tela (sistema de idiomas) quando inserido numero externo dentro do grupo PABX

2023-05-31
Caso exista algum script configurado em alguma opcao de ura, Uma sinalizacao visual ira indicar na tela de configuracao.

2023-06-12
Ajuste na tela de troncos no campo line (yes/no), antes ao selecionar SIM ou NAO a central estava exibindo yes ou no ao reabrir a tela.

2023-06-12
Inserção do transporte TLS na tela de criacao e alteração de troncos IP

2023-06-13
Bloqueia que usuarios consigam criar troncos IP com numeracao de ramais existentes, caso o processo do XHAND precise ser reiniciado o SIP nao subia por conta de objetos
duplicados. (Trava realizada na inserção e alteracao de troncos I);

WHATSAPP

2023-05-30
Bloqueio para outro operador nao abrir conversa com um contato que ja esteja em conversacao com alguem da central.

2023-06-11
Novo metodo de controle de quantidade de canais de Whatstapp para o operador.

AGENT

2023-06-23
Criacao de metodo nocache: Alguns computadores estao armazenando o usuario e senha SIP da PA do callcenter em cache, Como as credenciais mudam diariamente,
muitas o usuario quando loga recebe 401 no SIP pois esta enviando credenciais antigas.
Esse novo metodo cria variaveis dinamicas dentro do javscript armazenado pelo computador com o intuito de forcar o navegador a a fazer a leitura correta
do codigo fonte.

PROCESSOS

2023-02-04
Caso funcao MENSAGENS seja desativada, o processo de SMS não ficara visivel para o usuario no modulo processos.

2023-03-25
Novo deamon, processo de telefonista e canais DAC, agora o processo é autonomo, ou seja, faz parte do sistema e não precisa ser iniciado nunca.
Caso o processo fique inoperante, o sistema operacional inicia ele em até 60 saegundos.
Para desativar alterar o paramentro:
TELEFONISTA=ON para TELEFONISTA=OFF -> parameters.conf

PABX

2023-01-29
Retirado envio de 486 Busy Here nas rotas de chamadas, a central agora ira repassar o que receber da operadora para o usuario.

2023-01-30
Adicionado bloqueio para operador nao realizar chamadas em time aftwer work caso ele precise tabular uma chamada. Caso nao tenha chamada
para tabular a ligacao ira ser completada.

2023-01-31
Liberado siga-me oriundo de chamadas de URA para outro classe 5 (Chamada entra via ura para um ramal com siga-me para outro classe 5)

2023-02-04
Caso a plataforma tenha apenas 1 unico bastidor configurado no sistema, o campo Bastidor na criacao de rotas sera oculto e preenchido automaticamente.
Tanto para inserir rotas como para alterar.
Em caso de mais de um bastidor no sistema, os campos aparecem para serem selecionados.

2023-02-04
Caso a plataforma tenha apenas 1 unico bastidor configurado no sistema, o campo Bastidor na criacao de Troncos IP sera oculto e preenchido automaticamente.
Tanto para inserir Troncos novos como para alterar.
Em caso de mais de um bastidor no sistema, os campos aparecem para serem selecionados.

2023-02-04
Caso a plataforma tenha apenas 1 unico bastidor configurado no sistema, o campo Bastidor na criacao de Ramais sera oculto e preenchido automaticamente.
Em caso de mais de um bastidor no sistema, os campos aparecem para serem selecionados.

2023-02-04
Caso a plataforma tenha apenas 1 unico bastidor configurado no sistema, o campo Bastidor na criacao de Faixa de Ramais sera oculto e preenchido automaticamente.
Em caso de mais de um bastidor no sistema, os campos aparecem para serem selecionados.

2023-03-24
Trava implementada no campo transbordo do modudo de grupos, so serao aceitos ramais ou grupos pertencentes ao classe5 do cliente, como root é possivel inserir
qualquer valor

2023-03-31
Alteracao de Ura ASR nao era compativel com metodos salvar e aplicar do sistema, quando algum parametro era alterado e o sistema estivesse
configurado para salvar e aplicar , as alteracoes nao surtiam efeitos nas URAS ASR.
Criada compatibilidade.

2023-04-08
Modificacao da funcao “zerar Token” na tela de ramal, agora os 5 tokens armazenados são zerados.

2023-04-09
Quando um ramal for inserido o valor do minimum_expiration será de 300 por default

2023-04-09
Quando uma faixa de ramais for inserida o valor do minimum_expiration será de 300 por default

2023-05-16
Alteracao no metodo de Provisionamento para ramais Intelbras, Adicionada chave de seguranca.

2023-05-21
Nova funcionalidade para ramais condominios, criado novo recurso denominado “Funcao Condominio”.
Caso Habilitado ramais filhos serão criados dentro do protocolo SIP e vinculados ao ramal principal
Ex: Ramal 9301 caso tenha funcao habilitada, ira liberar + 4 ramais (9301_2, 9301_3, 9301_4, 9301_5)
Em uma chamada de entrada a plataforma irá criar 5 invites, 01 para cada ramal, e em caso de Mobiliti-Pro (Intelbras) a plataforma
ira enviar 5 Notificações Push
Recurso licenciado semelhante a “SIP ADICIONAL”,

2023-05-21
Novo Metodo PUSH implementado – push_v5
Tradao ramais de forma separada conforme nova funcionalidade “Funcao Condominio” habilitada no ramal.

RELATORIOS

2023-01-24
Quando ocorre uma chamada ramal-ramal o enlace dessa chamada é carregado na informação tronco da base de dados, dessa forma no relatório de chamadas o gráfico de pizza “chamadas atendidas por troncos” é carregado também.
Muitas vezes o cliente necessita saber se o trafego de chamadas atendidas “interna” esta maior que o trafego de chamadas atendidas externa.
Fizemos alteração do conceito:
Foi desenvolvido nova função e mudança de conceito apenas no calculo e exibição do grafico de pizza, de agora em diante serão exibidas chamadas que possuem troncos envolvidos e cadastrados no módulos PABX/Troncos IP, chamadas entre ramais nao irão entrar no grafico de pizza.

2023-01-24
Correcao do Roteamento de chamadas para pools de secretaria, funcao nova de gravacao ramal-grupo estava bloqueando o roteamento para o grupo das secretarias.

2023-01-26
Novo metodo para escolha de grupos na emissao dos relatorios.
Muitas vezes um determinado grupo acaba prejudicando o nivel de servico de todas as outras operaracoes.
Com esse metodo de escolha é possivel selecionar exatamente quais os grupos irão fazer parte do relatorio.
No metodo anterior voce podia escolher 1 ou todos, agora voce seleciona quantos quiser.

2023-02-02
Correcao na reproducao de Audios enviados e recebidos do Whatsapp.

2023-04-09
Alteracao do campo Excel Conta para Conta/Operador,
Alteracao do campo Excel Numero par Numero Telefone
Correcao do campo Excel Gen12 que estava aparecendo duas vezes, ao inves de Gen13.

2023-05-05
Alteracao no roteamento de chamadas para chefe secretaria, quando o destino era grupo de 3 digitos o roteamento precisa ser diferente.

2023-05-05
Criacao de roteamento completo no core geral do plano de discagem para ramais com 1 e 2 digitos. XX e X

2023-05-09
Bloqueio criado para que ramal caso tenha numero virtual configurado ele somente podera ligar para o numero virtual e nao para o fisico.
Nao faz sentindo o usuario ter numero virtual criado e usar o fisico.
Essa liberacao estava gerando erros de CDR

WHATSAPP

2023-01-25
Envio de Videos via Whatsapp.

2023-01-25
Correcao da funcao marcar mensagem ao efetuar a resposta de uma mensagem do whatsapp.

2023-01-25
Criacao de INDEX para campo origem whataspp

2023-02-14
Implementada nova funcao de roteamento por inatividade., caso o cliente nao digite nada no MENU é possivel rotear ele para um grupo de callcenter.

2023-04-05
Inibição na funcao Whataspp e Agenda Whatsapp no arquivo parameters.conf para tela do Agent3.

DAC

2023-01-26
Mudancao na tela de Configuracao de Agentes, Novo metodo de Abas, como isso será possivel carregar novas funcoes que irão entrar nas proximas versoes.

2023-01-03
Permite que operador de callcenter coloque em pausa, caso esteja em time after work.

2023-02-13
Correcao na diagramacao dos grupos DAC, caso o usuario tenha menu personalizado os grupos eram exibidos de forma vertical.

2023-03-17
Criacao de Variavel de ambiente DADOS1 – pode ser manipulada, os dados sao encaminhados para o algoritimo de entrada do DAC.

2023-04-13
Correcao na campanha de discador via Whatsapp. Mensagem com foto estava sendo enviada apenas a foto e nao a mensagem

2023-03-25
Criacao do parametro TIMER_AGENT3_ATENDIMENTO=2000 (etc/parameters.conf)
Esse parametro controla o tempo de analise do operador de AGENT3 ao clica no botao de atender na popup de chamada, o comando é enviado para a pagina pai.
Atualmente tempo padrão é de 3000ms, esse tempo faz com que a pagina pai, reconheca o comando para atender em até 3000ms.
A diminuicao desse valor aumenta as requisições de checagem na central.

2023-03-28
Consulta automatica em tabela report fracionada,
Caso exista segregação de dados da report para report_2021 , report_2022 por exemplo a data inicial da Consulta
sera o gatilho para mudanca de tabela.

2023-04-07
Nova Funcionalidade de transferencia de chamadas no AGENT3, agora o operarador pode escolher agentes ou grupos para trasnferir a chamada
sem a necessidade de saber o ramal do operador ou o DDR do grupo destino
Ele deve selecionar qual operador ou qual grupo antes de iniciar a transferencia.

2023-04-09
Nova funcionalidade, na tela de supervisão DAC de grupo especifico é possivel clicar nas chamadas abandonadas em fila, e uma tela sera aberta
listando as chamadas abandonadas em fila de forma detalhada.

2023-05-15
Aumento no numero de caracteres permitidos no AGENT3 Limite de 16 para 30 caracteres.

DISCADOR

2023-02-07
Correcao do analisador de maquinas para campanhas de voz.

SISTEMA

2023-02-28
Modificado metodo de alteracao de conexao do Bastidor PABX e CPU da tela de Servidores. Retirado os campos IP, MASCARA Gw, DNS, BROADCAST

2023-04-09
Incluido comando cm para usuarios www-data

2023-04-09
Criada nova funcionalidade de limpar o firewall (cm cleanips) via web. (Sistema->Ips Seguros).

2023-05-15
Nova Funcionalidade de Restauração de Fabrica via Web – Browser

2023-05-21
Criado controle de licenciamento para Ramal-Condominio.
Para cada licenca é criado + 04 ramais associados ao ramal principal.

CLASSE 5

2023-05-05
Adicionado Funcao para alterar a quantidade de dias de gravoces ao alterar um classe5 na tela principal.

API

2023-04-08
Alterado metodo de armazenamento de TokenPush para IOS e Android.
Agora a plataforma pode armazenar até 5 tokens push por ramal, novo metodo será utilizado para SIP Adicional “acordar” até 5 disposivos do mesmo ramal
Caso algum ramal envie o * para zerar o token, os 5 tokens serão zerados.

2023-04-09
Quando um ramal enviar o Token (PUSH) o valor minimum_expiration será marcado como 0
Se o ramal enviar o reset de token o valor do ramal ira voltar para 300

2023-05-21
Novo metodo de armazenagem de Token PUSH, caso o a funcao_condominio esteja habilitada no ramal o tokenpush2 – 3.. 4.. 5 serão armazenados respectivamente para
cada ramal filho ex: 9301 possui filhos: 9301_2 – 9301_3 – 9301_4 – 9301_5
Cada token é armazenado conforme o campo no BD: tokenpush2 -> 9301_2, tokenpush3 -> 9301_3 e assim por diante.

PJSIP

2023-04-04
Atualizacao do PJSIP para 2.13 (Inclui correcoes importantes)

Orçamentos, dúvidas ou sugestões?

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas, enviar sugestões ou apenas conversar. Responderemos o mais breve possível.

    Fale conosco

    Endereço

    Av. Maria Campos, 800 - Centro Osasco - CEP 06010-065 - São Paulo

    E-mail

    handphone@handphone.com.br

    Telefone

    +55 11 4118-7777
    +55 11 4118-7777 (Fax)

    Encontre-nos