Conheça as facilidades, funções e os diferenciais do nosso PABX

Nunca antes uma central telefônica foi tão potente e teve um custo-benefício tão significativo como tem o XHAND. Conheça alguns dos principais diferenciais e facilidades que a plataforma oferece:

O XHAND possui um dos gravadores de chamadas mais poderosos do mercado.
Todas as chamadas, recebidas ou realizadas são gravadas e armazenadas na plataforma.

O acesso às gravações é bastante simples e pode ser feito através de um computador com acesso à internet, a partir de qualquer lugar do mundo.

O XHAND permite ainda que qualquer gravação armazenada seja enviada para ser ouvida em um telefone ou aparelho celular à sua escolha.

Vamos supor que a sua empresa não tenha interesse em manter funcionários para atender chamadas, pois deseja reduzir custos nesta área. Para isso, o XHAND oferece a possibilidade de suas plataformas executarem aplicações em URA (Unidade de Resposta Audível), permitindo a automatização do atendimento e trazendo substanciais ganhos de produtividade e eficiência, inclusive com acesso a bancos de dados e softwares CRM.

Entre as vantagens da URA estão o baixo custo de implementação, a alta interatividade, o acesso às informações online ou a banco de dados e a fácil integração com a Web.

A utilidade desse tipo de telefonia computadorizada é inegável já que o sistema agrega vantagens ao sistema de comunicação de uma empresa, uma vez que pode efetuar e receber múltiplas ligações simultaneamente e funciona ininterruptamente, podendo atender ligações 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A facilidade permite ainda a racionalização de linhas telefônicas e faz com que as chamadas sejam atendidas o mais rápido possível.

Nos últimos anos, as companhias cresceram e deixaram de se concentrar somente em um mesmo espaço físico, espalhando-se pelo mundo. Além disso, muitos colaboradores trabalham direto de suas residências.

Dessa forma, reuniões e treinamentos muitas vezes tornam-se atividades quase impossíveis e muito caras. Para resolver esta questão, o XHAND possui áudio conferência, que suporta um número ilimitado de pessoas e permite a troca de informações em tempo real entre pessoas que não estão no mesmo espaço físico, através do telefone.

Além da Áudio Conferência, o XHAND possui a útil Sala de Conferências. Esta facilidade é perfeita para as situações em que várias pessoas precisam participar de uma só conversa, sem que necessariamente estejam em um mesmo ambiente.

Imagine uma sala de reuniões cuja porta de entrada é protegida com uma senha. A única maneira que os participantes desta reunião privada têm de entrar e participar é informando este código.

Assim é o funcionamento desta ferramenta: no horário marcado, todas as pessoas convocadas para a conferência telefonam para um mesmo número e digitam um código que autorizará a participação na reunião. O responsável pela convocação recebe através do próprio telefone – a qualquer tempo – a quantidade de participantes que já estão na sala. O XHAND torna possível que até 10 mil salas de conferência sejam criadas simultaneamente.

Esqueça as trabalhosas e intermináveis programações e manutenções de centrais telefônicas. O XHAND chegou para facilitar seu dia a dia. A tecnologia da plataforma permite que todas as configurações necessárias sejam feitas através da Internet, pondo fim à exigência de softwares complexos e gastos desnecessários e otimizando os processos.

Com a função Trust XHAND, é possível cadastrar regras no XHAND que poderão facilitar sua vida. Dessa forma, é possível priorizar e direcionar números telefônicos de clientes especiais para um atendimento personalizado. Por exemplo: a função Trust permite optar por mensagens personalizadas quando determinado número chama, bem como aviso através de SMS quando um cliente VIP ligar.

Também é possível bloquear números, como se fosse uma black list. Outra alternativa, seria selecionar para que, quando uma ligação para um número importante fosse feita, a conversa fosse escutada, em tempo real, a partir de um telefone celular, por exemplo.

Programe seu ramal corporativo de forma que, através dele, você seja capaz de efetuar e receber chamadas a partir de qualquer outro telefone fixo.

Por exemplo: é possível conversar com seus colegas de trabalho gratuitamente, direto da sua residência, como se estivesse no seu local de trabalho, utilizando seu ramal interno.

Com esta facilidade, você programa seu ramal corporativo para funcionar em um telefone móvel, ou em seu notebook transferindo todas as vantagens do seu ramal interno diretamente no seu celular ou notebook. Ou seja, você pode conversar com os outros ramais da sua empresa sem gastar nada por isso, onde quer que você esteja.

Bastante versátil, a plataforma XHAND permite a utilização de qualquer tipo de aparelho telefônico, seja analógico, tipo KS ou IP. No caso dos aparelhos IP, a vantagem acaba sendo maior: como o esse tipo de equipamento possui duas interfaces de rede, não há necessidade de cabeamento telefônico, reduzindo os custos de infraestrutura da sua empresa e aumentando a mobilidade da comunicação de seus funcionários.


Esta função permite que, com um chip de celular dentro do PABX, sejam feitos o envio e recebimento de mensagens SMS para quaisquer outros números de celular. O usuário poderá utilizar o XHAND para criar grupos de clientes, por exemplo, para os quais poderá encaminhar uma campanha comercial através de SMS, ou cadastrar os celulares de sua equipe de vendedores externos, facilitando assim o contato e enviando uma mesma mensagem para diversos números, com o mínimo de trabalho.

Se a sua intenção é reduzir custos com ligações, a plataforma inteligente XHAND é a solução. Sempre que uma ligação é feita a partir da central XHAND, o equipamento toma automaticamente a decisão de qual a melhor forma de realizar esta ligação gastando menos.

Por exemplo, quando uma ligação é originada do XHAND, a partir de sua empresa em São José dos Campos/SP, para sua filial na Bahia, ou na China, a central opta automaticamente pela utilização da rota mais curta e permite que esta ligação seja feita a CUSTO ZERO. Basta que exista o XHAND nas duas pontas e uma comunicação de dados.


A facilidade Calendário permite que o PABX seja programado de modo que, em qualquer dia e horário, siga uma função diferenciada. Assim, é possível programar mensagens em datas comemorativas, selecionar para que as ligações caiam em caixa postal em determinado dia e horário ou emitam sinal de ocupado, entre outras opções.

Sem segredo algum, cada ramal possui sua própria caixa postal, com mensagem personalizada. Quando uma ligação não puder ser atendida, cairá automaticamente no correio de voz. O usuário também poderá desviar ligações indesejadas para a caixa postal. As mensagens podem ser ouvidas através do computador e também são disponibilizadas no endereço de e-mail do usuário de cada ramal.

Da mesma forma que cada ramal possui uma caixa postal própria, cada um também possui correio de fax exclusivo. O recebimento é rápido e o documento chega direto no endereço de e-mail do usuário do ramal, escaneado. O envio também é simples e instantâneo, realizado através do computador. Esta função permite o envio e recebimento de arquivos em .jpg e em pdf.

Esta função é perfeita para empresas que possuem filiais em localidades com outros DDDs ou em outros países e precisam se comunicar com clientes nestes locais. Por exemplo: a matriz da sua empresa é em Manaus, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, La Paz e Miami. Na teoria, toda vez que sua matriz – em Manaus - precisa ligar para um cliente de Miami, paga a ligação com tarifa de chamada internacional. Com o XHAND, esta ligação sai pelo preço de uma chamada local. Como? Através de uma nuvem de dados, o XHAND utiliza uma linha telefônica da filial de Miami. Perfeito para quem precisa de economia.

Quando o assunto é Call Center, somos especialistas. O sistema de Call Center do XHAND completos do mercado, possuindo ainda diversas facilidades que o tornam imbatível frente aos concorrentes. Com todas as vantagens e a qualidade inigualável, o preço continua sendo um imenso atrativo do XHAND. Mas não é o único...

A simplicidade em operar o sistema e visualizar indicadores de qualidade de atendimento é o principal foco do XHAND. Com interface totalmente WEB, o sistema pode ser operado a partir de qualquer lugar do mundo, bastando que o usuário esteja conectado à internet.

Dessa forma, o controle dos dispositivos fica completamente nas mãos do administrador ou supervisor, não havendo nenhuma necessidade de intervenções técnicas.

Você já sabe de todas as vantagens que o Softphone possui. No Call Center, o Softphone se transforma em X-Agent. Aqui, todas as vantagens do Softphone são aplicáveis, entretanto, no Call Center, existe uma vantagem extra: para que cada agente inicie sua operação, é necessário que seja realizado o login com usuário e senha. A partir desse login, diversos relatórios de produtividade são gerados para cada agente, detalhando assim a operação em diversos níveis.

Podendo ser criados e programados pelo próprio supervisor do Call Center, os serviços oferecidos pelo D.A.C são totalmente pensados de modo a atender à todas as necessidades e demandas que um Call Center possa ter.

Através do D.A.C é possível realizar a inclusão e exclusão de agentes, ativação de filas, músicas personalizadas, algoritmos de entrada, gravações, entre muitos outros.

O sistema é capaz de gerar relatórios gerenciais altamente detalhados e inteligentes, possibilitando uma visão muito específica de todo o atendimento oferecido pelo Call Center de sua empresa e auxiliando na tomada de decisões.

A tela do sistema exibe um overview do funcionamento de todas as funções do D.A.C na interface do XHAND, onde é possível visualizar as informações consolidadas de todos os serviços criados na plataforma.

A partir deste sistema é possível visualizar estatísticas do tempo médio e total de ligações realizadas e recebidas, por cada agente, em um determinado período. Também é possível ver a quantidade de ligações feitas e recebidas por cada colaborador, verificar quais agentes estão logados, ou estão em pausa, checar a fila geral e todos os serviços criados no sistema.

O D.A.C opera utilizando estatísticas e calcula, automaticamente, a qualidade do serviço oferecido pelo Call Center da sua empresa. Ele é capaz de mostrar o número de ligações que deixaram de ser atendidas e até mesmo de ligar de volta para estes números automaticamente, tão logo um agente esteja disponível para atendê-lo.

O sistema pode ser configurado de modo que, ao final de uma ligação, o cliente possa avaliar o atendimento oferecido, atribuindo uma nota ao trabalho realizado por cada agente.

O encaminhamento de chamadas para os agentes é feito de forma inteligente e automática, permitindo assim que o Call Center opere de forma correta e equilibrando assim o volume de trabalho de cada colaborador.

É impossível falar de produtividade em Call Center, sem falar do discador automático do XHAND. Através desta função, é possível importar mailings com milhares de contatos de clientes para a plataforma, que automaticamente começará a ligar para cada um deles. Desta forma, assim que cada ligação for atendida pelo cliente, ela será imediatamente transferida para o atendente que estiver livre. O discador põe fim àqueles períodos em que o teleoperador permanece inativo, discando para cada número do mailing e aguardando alguém atender. O discador automático do XHAND incrementa a produtividade de cada operador em até 94%.

Esta função permite que o supervisor do Call Center ouça a conversa de um agente durante uma ligação e interaja com ele de modo que apenas este o ouça. O cliente, que está do outro lado da linha, não ouve absolutamente nada do que é dito pelo supervisor. Enquanto isso, o supervisor pode auxiliar o agente, dando direcionamento ao discurso e esclarecendo dúvidas de seu colaborador. A facilidade é ótima para acompanhar, na prática, ligações de agentes que estão em treinamento e instruí-los.

Imagine se fosse possível gravar absolutamente TODAS as chamadas originadas e recebidas na sua empresa? Imagine poder conectar-se a partir de qualquer lugar do mundo, através de um computador com acesso à internet, e ouvir a chamada que você quiser. E mais: imagine se fosse possível escolher essa ou qualquer outra chamada e enviá-la para ser ouvida em qualquer telefone fixo ou celular, da maneira como você desejar. Parece um sonho, mas com esta facilidade opcional do XHAND, isso é uma realidade.

Desde o segundo semestre de 2008, as empresas que possuem Call Centers são obrigadas por lei a ter 100% de todos os contatos com os clientes gravados e armazenados pelo prazo mínimo de seis meses. A lei estipula ainda que o acesso a estas gravações deve ser rápido e eficiente, uma vez que os clientes têm direito ao acesso de seu histórico em um período máximo de 72 horas. A solução para esta adequação está presente no sistema de Call Center XHAND. A função de gravação de chamadas permite que qualquer ligação seja recuperada a qualquer momento a partir de qualquer microcomputador conectado à internet.

Inúmeras são as facilidades do XHAND que já descrevemos. Para tornar sua vida ainda mais fácil, todas elas foram reunidas em um só lugar: o HandFacilities. Através dele é possível controlar tudo, desde a Gravação de Chamadas, Caixa Postal, Transferências de Chamadas, Siga-me, Criação de Salas de Conferência, Função Trust, Callback, Agenda de Compromissos, Calendário, Agenda de Contatos, Envio de SMS, e etc... Além disso, o HandFacilities disponibiliza um chat, onde é possível conversar com todos os colaboradores da empresa que possuírem login e senha do software.