Handphone Telecomunicações

Que solução sua empresa precisa? Nós temos!

Escrito por: Diandra | 29 - Março - 2011 | 3 Comentários

Este mês, uma história inusitada bombou na internet, especialmente no Twitter. Proprietária de um iPad, Simone Lehwess Mozzilli, viveu uma saga inusitada quando se deu conta do sumiço de seu gadget. Para quem esteve em outro planeta, ou simplesmente nao leu, você pode saber da história AQUI.

Resumindo a história: Simone esqueceu seu iPad em meio àquela celeuma toda que todo ser-humano sacoleiro (eu!!) precisa viver para cruzar a porta giratória do banco. Quando deu por falta do dispositivo, procurou no trabalho, em casa e nada. Lembrou-se então que era possível rastrear e localizar o aparelho. Deu-se início à uma perseguição cinematográfica de Simone e a polícia, atrás do ladrãozinho de iPad. Parece filme, mas não é. No final das contas, descobriu-se que o iPad de Simone havia sido afanado por uma funcionária do banco Real Santander, que devolveu o equipamento à moça, encerrando aí o “empréstimo” forçado.

Hoje vamos ensinar COMO é possível efetuar o rastreamento do seu iPad, assim como Simone fez.

O procedimento é fácil, VEM GENTE!

A primeira coisa a fazer, é baixar o “Find My iPad” na App Store. Como fazer isso? Apenas digite o nome do aplicativo no campo de buscas e aguarde. Quando o aplicativo aparecer, peça para baixar o arquivo.

Donwload feito. Agora você deve executar o programinha e ir em “Settings”. Lá, você precisa escolher a opção “Mail, Contacts, Calendar”. Com essas opções abertas, agora você seleciona o “MobileMe ” e se registra com o seu AppleID e a sua senha. Não se esqueça que você já possui estes dados, a partir do momento em que os cria para acessar a iTunes Store.

A terceira coisa a fazer é ativar TODAS as opções de sincronização. Dessa forma, você mantém seus dados protegidos caso o tablet seja perdido ou roubado. Quando e SE aparecer a opção, selecione “Merge with MobileMe” para sincronizar os dados. Caso nada apareça, siga em frente para o próximo passo.

 Agora é muito simples, ao final de todas as opções é só ativar o aplicativo e apertar “Save”. Para que nenhuma outra pessoa possa desativar o serviço, você precisa ativar o “Passcode Lock”. Para fazer isso, é preciso ir em “Setting” >> “General” >> “Passcode Lock”. Neste momento, é necessário criar uma senha. Dessa forma, seu iPad estará seguro.

Vamos supor que tudo dê errado e o apocalipse se aposse do seu iPad. Ou que ele seja roubado ou perdido. O que você deve fazer para iniciar o rastreamento do seu querido e caro tablet?

Simples!

A partir de qualquer computador com acesso à internet, vá até o site www.me.com. Uma vez lá, faça o login, utilizando sua Apple ID. Tão logo você inicie a sessão”, seu iPad ficará visível para você. Assim, é só rastrear o tablet. Outra opção possível é enviar uma mensagem que será exibida na tela, com um tipo de aviso para quem quer que o ache.

Apenas recomendamos que, em caso de roubo, não tente reaver seu iPad sozinho, peça ajuda da polícia!

3 Respostas até agora.

  1. cleito diz:

    a visualização do ipad so pode ser feita se tiver online?

  2. Também é possivel fazer o rastreamento via iPhone, instale o find my iphone no seu aparelho entre com sua Apple ID e localize o iPad em tempo real, desde q ele esteja ligado e com o GPS ativado. Também é possivel fazer o rastreamento do iPhone no iPad e vice-versa. Há também a possibilidade de bloquear o aparelho remotamente com uma senha e se você perceber q perdeu mesmo ainda dá para apagar todos os seus dados.


Nossas Twitadas

No public Twitter messages.

Produtos

  • Vivo Empresas - Aqui você acha o melhor plano corporativo para sua empresa.
  • Telefônica - Planos corporativos
  • xHand - Conheça um produto ideal para todos os projetos de redes corporativas.
  • iHand saiba como sua empresa pode ter personalidade na web.